quinta-feira, setembro 28, 2006

Academias de Ginástica. Qual campanha é a melhor?







Por Raul Otuzi

Em plena primavera e com o verão chegando, as campanhas para academias de ginástica invadem a mídia. É um bom momento para comparar conceitos e avaliar os melhores.

A primeira campanha é da Leo Burnett para a Eizens Sport Center. Slogan: "Seu corpo fala muito sobre você." Red.: Guilherme Facci. Dir. Arte: Benjamin Yung Junior.

A segunda campanha é da JWT para a Master Academia. Slogan: "Não é incrível o que um corpo novo pode fazer por você? " Red.: Fernando Nobre. Direção de arte: João Linneu.

E aí? Qual é a melhor?

quarta-feira, setembro 27, 2006

E quem ganhou foi um advogado, não um publicitário


No programa O Aprendiz 3 valeu mais o equilíbrio e a experiência de vida do Anselmo do que a agressividade e a formação em comunicação da Bia. Isso não prova nada, mas ajuda a entender que na nossa área o buraco é mais embaixo. Navegar é preciso, ser formado não é preciso.

terça-feira, setembro 26, 2006

Com essa foto dá pra vender o quê?


O que é possível vender com a foto aí de cima? Crie um anúncio a partir dela. Quinta-feira publicamos o original

segunda-feira, setembro 25, 2006

Afinal, para ser um grande publicitário é preciso fazer faculdade?


Por Raul Otuzi

Esse é um tema recorrente. E agora na reta final do programa O Aprendiz 3, da Rede Record, ele volta à tona: faculdade é essencial para ser dar bem em publicidade? Vejamos: os dois finalistas do programa são bem distintos.

Anselmo X Bia. Um tem formação na área de comunicação, o outro não. Mas isso importa? Quem é o mais capacitado? Quem será o novo contratado de O Aprendiz?

Ele é Advogado em Los Angeles e empresário na área de licenciamento de marcas. Ela é Empresária de branding em moda. Ele passa coerência, tem uma bela bagagem cultural, mas não é formado na área. Ela tem personalidade forte, tem curso de mestrado em marketing internacional – Barcelona, mas tem dificuldade em trabalhar em equipe.

E aí? O que é mais importante para definir quem irá trabalhar na Wunderman (www.wunderman.com) , agência de marketing direto sediada em Nova York, com salário anual de R$ 500 mil?

Fica a pergunta: se for o Anselmo, fica provado mais uma vez que comunicação é uma área que dispensa faculdade, e o que vale mesmo é a bagagem cultural aliada a um perfil criativo?