sexta-feira, junho 23, 2006

Com essa foto a Lowe da Malásia vendeu...


A bebida láctea infantil Dumex 3 plus.

Assinatura: Gives kids longer lasting energy.

Agora as três melhores na nossa opinião, pela ordem, foram:

"Pilhas Duracell. Os outros brinquedos vão ficar sem fôlego."
Criação do Em busca do raulzão de ouro. Parabéns, mandou bem!!

"Depressão infantil é mais comum do que você pensa."

Consulte um especialista.
Ministério da Saúde.
Criação da Fernanda. Valeu, Fer. Grande idéia.

"As crianças imitam os adultos."
Não beba na frente do seu filho.
Unimed.
Criação do Em busca do raulzão de ouro. Boa, cara. Mais uma!

Então é isso. Obrigado pela participação e bom fim de semana. Abraços e divirtam-se.

Raul Otuzi e Henrique Tucci

quinta-feira, junho 22, 2006

A gente só pensa naquilo.

Por Henrique Tucci.

A febre da Copa já tomou conta da publicidade desde muito antes do início dos jogos. Várias ações estão agitando o mundo virtual, como a do Yahoo, patrocinador do site oficial da Fifa, ou do MSN, que abriu blogs para grandes jogadores como Michael Owen da Inglaterra, Gianluigi Buffon da Itália e Ronaldinho Gaúcho do time brazuca. Você pode acompanhar os comentários de Ronaldinho sobre o jogo contra o Japão e as constantes disputas que os jogadores andam travando... no videogame.














Outro golaço da TBWA foi o afresco pintado no teto da estação central de trens de Hamburgo. O panteão foi ilustrado por Felix Reidenbach e mostra dez grandes estrelas do futebol patrocinadas pela Adidas: Ballack (capitão da seleção alemã), Beckham, Zidane, Raúl, Kaká, Nakamura, Podolski, Messi, Juan Riquelme e Djibril Cissé. Na obra, que demorou quarenta dias para ser produzida, os jogadores são mostrados exatamente como os fãs de futebol costumam vê-los: verdadeiros deuses da bola.





































E já que o assunto é bola, vejam esta ação também da Adidas. Você aproveita para espionar o vestiário do seu time enquanto espera o ônibus para ir ao estádio. É isso que a TBWA proporciona aos usuários do transporte coletivo alemães com mais estas peças inusitadas de mídia exterior.











































Bem, amigos do EhDuca, eu fico por aqui. Fiquem de olho nos lances da Copa e até nosso próximo post.

Um abração, Tucci.

Os 5 Leões Brasileiros em Press - Cannes 2006

Por Raul Otuzi



O único ouro brazuca foi conquistado pela Publicis para o Fio Dental Cepacol. A campanha é interativa e faz alusão à comida que fica escondida entre os dentes. Red.: Renata Florio. Dir. Arte: Leo Macias. Dir. Criação: Rodolfo Sampaio/Guilherme Jahara.




Bronze da JWT para HSBC – Seguros. Belíssima idéia visual. Borracha representa o perigo e o desenho à caneta caracteriza a proteção. Red.: Romero Cavalcanti/Fernando Nobre. Dir. Arte: Claudia Fugita/João Linneu/Alexandre Soares. Dir. Criação: Atila Francucci /Fernando Nobre/ João Linneu/Mario D´Andrea /Alexandre Soares.



Bronze da DPZ para o restaurante Rubaiyat. Brinca com o fato dos vegetais serem vegetais. Assina: "Deve ser realmente muito chato ser vegetarino. " Red.: Juliano Ribas. Dir. Arte: Rafael Urenha. Dir. Criação: José Zaragoza/Carlos Rocca.




Bronze da Loducca para a MTV. Remete à marca registrada de cada ídolo: “Guitarra & Hendrix”, e “Voz & Janis Joplin”, “Sexo & Jim Morrison. Assina: "MTV. Marca Registrada da Música." Red.: Guga Ketzer. Dir. Arte: André Nassar. Dir. Criação: Guga Ketzer.



Bronze da Loducca para o Brilho Fácil. A sacada está na sombra no teto. Assina: "Brilho Fácil. Muito mais brilho para o seu piso." Red.: Guga Ketzer. Dir. Arte: Marcelo Giannini. Dir. Criação: Guga Ketzer.

quarta-feira, junho 21, 2006

Vamos? A gente se encontra lá


Por Raul Otuzi

Vem aí o Encontro Latino-Americano de Redação Publicitária de Paraty. Dias 4 e 5 de agosto. Imagina só. Na praia e na faixa. Vamos? Mais info: www.alaprio.com.br

terça-feira, junho 20, 2006

Com essa foto dá pra vender o quê?


Depois de duas semanas criando spots, a gente volta ao desafio original: o que é possível vender com a foto aí de cima? Crie um anúncio a partir dela. Na quinta, publicamos o original.

segunda-feira, junho 19, 2006

O que a Antarctica vai fazer sem o Bussunda?


Garoto-propaganda dos mais carismáticos, Bussunda garantiu recall, empatia e personalidade para a Antarctica. E agora, com a sua prematura morte para onde vai a comunicação da marca? Alguém o substituirá? Juliana Paes continua? O que fazer numa situação dessas? Qual será o plano da Almap?